PAUL DI'ANNO
(ex Iron Maiden, Artista solo)

“Tenho tocado com o Francis e o Scelerata há muitos anos, eles são sempre a minha primeira opção de banda no Brasil. Francis é um ótimo baterista, possui ótima técnica, um baterista fantástico no geral. Mas o mais importante é que o Francis é um grande amigo e eu o recomendo fortemente.”

ELOY CASAGRANDE
(Sepultura, baterista)

“O Francis é um cara que admiro muito e um dos poucos bateras de metal no Brasil que merecem todo o reconhecimento.

Eu sou seu fã!”

LEO NUNES
(Scelerata, guitarrista)

"O Francis é um baterista impressionante! Durante a pré-produção do 4° álbum de estúdio do Scelerata pude compôr e trabalhar a maior parte dos arranjos junto com ele e ver de perto o nível de musicalidade e sensibilidade presente nele. Ele é um músico com uma grande visão. Entende bem o seu espaço no arranjo ao mesmo tempo que é muito emocional e tem uma personalidade artística bastante forte.

Não poderia deixar de citar que, além de ser um músico impressionante e um profissional excelente, ele também é um ser humano incrível."

ADAIR DAUFEMBACH
(Produtor Musical)

"Ao longo de 15 anos de profissão eu tive o prazer de gravar e mixar alguns dos melhores bateristas brasileiros e do mundo, como: Aquiles Priester (Hangar, Tony MacAlpine, W.A.S.P., ex-Angra) Dirk Verbeuren (Megadeth, Soilwork), Virgil Donati, Gergo Borlai, Kiko Freitas entre muitos outros. O Francis é um dos melhores bateristas com quem já trabalhei sem dúvidas. Ele é o tipo de cara que grava em 1 ou 2 takes frases e levadas que a imensa maioria dos bateristas demoraria 30 takes ou simplesmente não tocaria. Pouco se fala sobre isso, mas O BATERISTA é a parte mais importante do setup de gravação de um disco. Enquanto eu gravava o Francis parecia que eu estava assistindo uma vídeo aula, ou então um disco já mixado e masterizado, graças ao seu "playing". A pressão nos bumbos e na caixa enquanto ele está tocando partes ridiculamente rápidas junto à coerência de volume dos pratos proporcionava um som perfeito. O Francis é um baterista "raro", ele toca as coisas como tem que ser. Por último, e não menos importante, ele é um cara SUPER easy-going, divertido e fácil de trabalhar. Hoje o Francis está no topo da minha lista de opções para bandas que precisam de um session drummer para uma gravação."

FELIPE ANDREOLI
(Angra, baixista)

"O Francis é um baterista firme, com pegada sólida e técnica apurada, do tipo que dá a segurança que uma banda precisa no palco."

VICTOR WICHMANN
(Street Flash, vocalista)

"Tenho imensa honra e prazer de tocar com o Francis há 10 anos, e de ser seu amigo há quase 20. Penso que qualquer músico que pratica e se dedica ao estudo, pode obter técnica, porém, o que o diferencia dentre tantos outros que também possuem excelente técnica, é a musicalidade, expressão musical e criatividade. E estas são exatamente as características as quais o Francis mais se destaca. Com certeza foi um dos melhores bateristas com quem já tive oportunidade de tocar. O mais completo com certeza foi, pois além do já citado, o Francis é um excelente Backing Vocal, algo que considero primordial para qualquer músico. Por fim e não menos importante, o admiro muito por ser a excelente pessoa que é, de caráter incontestável, defensor da natureza e dos animais, estas causas nobres demonstram apenas algumas de suas virtudes como ser-humano. Ele é um grande irmão de vida que tenho a felicidade e a honra de ter."

AQUILES PRIESTER 
(W.A.S.P. , Tony MacAlpine,  ex-Angra,  Noturnall, Hangar, baterista)

"Conheço o Francis há muito tempo e ao longo de todos esses anos, ele é um profissional que vem se desenvolvendo de forma muito inovadora dentro do cenário musical. Além de se mostrar um grande empreendedor dentro dos seus negócios, o Francis também se preocupa muito com a parte acadêmica, e tem ajudado a formar novos músicos através de suas aulas particulares. Sobre a parte "baterística" do Francis, sou suspeito para falar, pois sempre fui fã da sua técnica e musicalidade. Ele é um dos grandes bateristas atuantes no cenário metálico do nosso País. O Francis é um baterista que quando toca, chama atenção."

MAGNUS WICHMANN
(Scelerata, guitarrista, compositor e produtor)

"Se tem uma virtude que eu admiro em um baterista, é quando ele consegue unir técnica e musicalidade, e o Francis consegue unir essas duas qualidades com maestria."

VINÍCIUS MOLLER 
(Street Flash, tecladista)

“Francis, é nada mais nada menos que um dínamo. É o motor da Street Flash e o dono de uma precisão/confiabilidade absurda. Normalmente se diz que bandas de rock tendem a ser guitar driven, mas na minha opinião, a Street Flash é totalmente drum driven. Fora isso, nas horas vagas, ele é apenas uma pessoa fantástica.”

JULIANO VEDOY 
(Street Flash, guitarrista)

"Tocar com o Francis foi uma experiência incrível, dividir o palco com alguém tão intenso e com uma energia tão vibrante não tem preço! Com certeza o melhor baterista com quem já toquei e um amigo que tem todo o meu respeito não só como músico mas também como ser humano! Desejo sucesso e muitas felicidades para o amigo!"

RENATO OSORIO
(Hibria, guitarrista, produtor)

"Tive o prazer de tocar por alguns anos com o Francis Cassol, no Scelerata. Além de exímio baterista, Francis tem uma musicalidade diferenciada e um fraseado bem particular.”